quinta-feira, 18 de abril de 2019




Juventude e Economia e Solidária

A ITEP -  Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares, que atua prestando apoio técnico para o aprimoramento das atividades dos trabalhadores e para a divulgação dos conceitos da Economia Solidária, através de sua assessora técnica, Nilza Franco, realizou ontem (17), uma reunião na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho com cerca de 17 jovens moradores da localidade de Goitacazes, com a intenção de convidá-los a conhecer a rede Juvesol - Juventudes e Economia Solidária.


A mobilização tem o objetivo de transformar a realidade desses jovens para que eles repensem e se articulem na luta por um panorama social mais justo e solidário, através do empreendedorismo.

Um outro encontro ficou agendado para o dia 15 de maio, dessa vez com a expectativa de que 40 jovens estejam presentes, e que eles possam entender melhor que através da autogestão pode-se construir um ambiente sustentável, integrando-se assim a rede Juvesol.  

Nós que somos incentivadores da economia solidária buscamos promover a melhoria das condições de vida das pessoas e conseqüente o desenvolvimento local atrás da auto gestão e coletividade de produção - complementa, Nilza Franco.


Reportagem - Juliana Maciel
Fotos - Caio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário