sexta-feira, 30 de agosto de 2019



Plenária de agosto com novos incubados 

   Em mais uma plenária do Fórum de Economia Solidária, que acontece mensalmente, dessa vez na UENF, o encontro que foi realizado ontem (28) e reuniu companheiros de diversos seguimentos assessorados pela  Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares ITEP/UENF.

   A plenária foi aberta com as boas vindas da coordenadora técnica da ITEP, Nilza Franco, aos novos membros da rede de economia solidária de Campos. Na oportunidade ela aproveitou para explicar a diferença entre economia colaborativa e empreendimento individual.


   "Aqui nós não fazemos voos solos. Somos uma economia de exemplo e responsabilidade com o objetivo de criar solidariedade financeira", disse Nilza. 

  "A rede agroecológica, assessorada por nós, é um exemplo de progresso. Estamos há dois anos acompanhando alguns pequenos agricultores da região, que fazem um trabalho lindo, voltado para os cuidados com a saúde. Hoje já estamos com feiras nos condomínios, na UENF e num comércio no centro da cidade", acrescentou Nilza.

   A ITEP está realizando ainda um trabalho na baixada fluminense, com feiras semanalmente e a idealização de bazares. Na agenda aberta da rede, foi reforçado o convite para o curso de capacitação ELA PODE, dias 05 e 06 de setembro a ser realizado na UENF, para todos as mulheres que querem se preparar para terem o seu próprio negócio ou mesmo conseguir um emprego. O curso tem a parceria do Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio do Google e ITEP e é gratuito.

   Sobre o Festival de Economia Solidária de acontece no mês de dezembro, os assessorados foram chamados a se reunirem e articularem seus espaços na praça São Salvador. 

   Outros eventos foram lembrados na reunião e serão tratados com mais detalhes numa próxima oportunidade. 

   O encontro foi finalizado com a apresentação da plataforma digital 7 Price. Um app que permite que o empreendedor se comunique com seus clientes fazendo assim com que seus negócios cresçam. 

Reportagem e foto
Juliana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário