sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Descontentamento com a dificuldade de implantacão do Conselho Municipal de Economia Solidaria na plenária mensal do Fórum de Economia Solidária de Campos


O Fórum de Economia Solidária de Campos realizou na quarta-feira (06/11) no auditório da Secretaria Municipal de Governo de Campos, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no centro de Campos, mais uma plenária mensal.
Durante a plenária, alguns membros dos segmentos de Economia Solidária demonstraram descontentamento com a dificuldade de implantação do Conselho Municipal de Economia Solidária de Campos e com a não execução das emendas impositivas para a Economia Solidária, prevista em lei. 
Esta dificuldade desencadeou na indicação legislativa do vereador e presidente da Câmara de Campos, Fred Machado, aprovada por unanimidade entre os seus pares pedindo para que o Conselho seja instalado o mais rapidamente conforme Lei 8.717/2016.
A plenária debateu e aprovou vários eventos, como a  “Feira Bem Viver na Cidade” e “Natal da Economia Solidária no Farol ”, que serão organizados por seus trabalhadores.
 A "Feira Bem Viver na Cidade" será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro na Galeria Altos 539 na Pelinca em frente ao IFF Centro. 
Outro evento da Economia Solidária será realizado nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, com apoio do vereador Igor Pereira, que esteve presente na plenária desta quarta-feira. Será o "Natal Farol Ecosol" na Mansão dos Cubanos na praia do Farol de São Thomé.
Texto e foto: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário