quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Produtores de agroecológicos de assentamentos ligados ao Fórum de Economia Solidária de Campos conseguem financiamento de R$ 12 mil do Fundecam Solidário para comprar trator



Quatro agricultores ligados ao Fórum de Economia Solidária de Campos conseguiram um financiamento de R$ 12 mil do Fundecam Solidário para comprar um trator para ajudar na produção de agroecológicos de assentamentos.

Dois deles estiveram na Plenária Mensal do Fórum de Economia Solidária de Campos na quarta-feira (06/11) no auditório da Secretaria Municipal de Governo nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.

- Se não fosse a Economia Solidária, nós não conseguiríamos o financiamento – disse o agricultor Ernesto, produtor de abóbora, entre outros produtos.

- Vocês podem fazer o mesmo que nós fizemos. Não é difícil. Tenho seis meses de carência, mas quero pagar logo para pegar um novo financiamento – disse Cicinho, um dos maiores produtores de alface de Campos.

A assessora técnica do Fórum de Economia Solidária de Campos pela ITEP/UENF, Nilza Franco, informou que o projeto do Fundecam avaliou e autorizou a compra do trator.

- Pelo Fórum nós os assessoramos com o processo para fechamento do contrato – afirmou Nilza, informando ainda que os trabalhadores da Economia Solidária que quiserem obter o financiamento do Fundecam Solidário devem procurar a coordenação do Fórum de Economia Solidária de Campos na ITEP/UENF e o Fundecam para obter mais informações.

Texto e foto: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário