sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Reunião com equipe de Agroecologia para organização da Feira Bem Viver na Cidade e do VI Festival de Economia Solidária de Campos


A assessora técnica do Fórum de Economia Solidária de Campos pela ITEP/UENF, Nilza Franco, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (31/10) com a equipe de Agroecologia da Rede de Economia Solidária do Norte Noroeste Fluminense. A reunião teve o objetivo de acertar detalhes da participação da equipe de Agroecologia na Feira Bem Viver na Cidade e no VI Festival de Economia Solidária de Campos, eventos que serão realizados simultaneamente nos dias 14 e 15 de dezembro na galeria Altos 539, na Rua Barão da Lagoa Dourada, número 529, no bairro Pelinca em Campos dos Goytacazes-RJ em frente ao IFF Centro.

- Esta parceria do Fórum e da ITEP com o Estacionamento Lagoa Dourada proporcionará mais um espaço de comercialização coletiva e valorização dos produtos agroecológicos. A ideia é fortalecer o movimento e que possamos a partir de dezembro realizar uma vez por mês este evento, que terá muita comida caipira, oficinas, rodas de conversa e muitos shows. No café da roça teremos sucos de tomate, milho e cenoura; bolo de cenoura, banana cozida, milho cozido, batata doce, aipim, produtos que as pessoas amam – disse Nilza, que anunciou ainda para os dias 21 e 23 de dezembro o Natal da Economia Solidária e para janeiro e fevereiro atividades na praia do Farol de São Thomé.

- Este evento vai ser muito bom prá gente, vai divulgar mais a gente. Estou gostando muito do trabalho de Economia Solidária da ITEP. Já participo da Feira Agroecológica há dois anos e estou muito satisfeito. Melhorou a forma dos produtos serem vendidos. São produtos agroecológicos, sem agrotóxicos, bom para as pessoas – comentou Cicinho, agricultor do Assentamento Oziel Azevedo em Cambaíba.

Reportagem, texto e fotos: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário