quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Circuito Universitário de Economia Solidária da ITEP/UENF na UFF Campos



A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) realizou nesta quarta-feira (16/10) na Universidade Federal Fluminense (UFF) Campos dos Goytacazes-RJ mais um Circuito Universitário de Economia Solidária com comercialização de roupas, produtos de alimentação e artesanatos, entre outros itens.

- Temos de desmistificar o brechó, que não é roupa velha. Tem muita roupa de reuso, que está na moda. As pessoas pegam as peças que estão paradas em casa e fazem as peças circularem. Isto é Economia Solidária – afirmou Mariana Nunes, do Cereja Amarela Brechó Vintage.

- Não conhecia esta feira. É ótima. Acredito que dá oportunidade das pessoas conseguirem uma renda, acaba ocupando o espaço da universidade para coisas úteis – disse a estudante Dallila Januário, 23 anos, do 6º período de Serviço Social da UFF.

- Venho algumas vezes, sempre olho algumas coisas, hoje resolvi comprar. Esta feira é muito boa, acessível. Nem sempre a gente pode consumir em lojas de departamentos e aqui têm preços muito acessíveis – comentou a estudante Brenda Almeida, 21 anos, do 7º período de Ciências Econômicas da UFF.

O Circuito Universitário da ITEP/UENF na UFF Campos é realizado na penúltima quarta-feira do mês.

Reportagem, texto e foto: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário