terça-feira, 17 de maio de 2011

Economia Solidária no Grito da Terra 2011

Começou hoje uma das maiores mobilizações em nível nacional a favor da Economia Solidária no país. Trata-se do Grito da Terra Brasil 2011, que, este ano, além de militar a favor da política para o homem do campos, também fará pressão no Congresso Nacional sobre os rumos da política de Economia Solidária no Brasil. Trabalhadores da Ecosol, de várias regiões do país, se dirigiram à Brasília durante essa semana para o encontro, organizado em parceria pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária em parceria com a Contag.

Há um ponto de referência da economia solidária no próprio local de alojamento do Grito da Terra 2011 (pavilhão B do Parque de Exposições). Lá estão os banners indicando o local, onde podem ser acessadas as programações e outras informações importantes. Caso alguém fique desgarrado da caravana ou não veio nas caravanas, o telefone da Lígia, da Secretaria Executiva do FBES, é (61)8226-3226. Ela pode avisar onde estão as/os amigas/os da Economia Solidária.

Saiba mais sobre o evento no site do Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

Confira aqui a programação:

Atividades de hoje e de amanhã

Dia 17/05 (hoje)
às 8h - reunião de representantes das delegações para organização dos dias, no espaço do FBES no pavilhão B do Parque de Exposições

às 10h - Análise de conjuntura do Grito da Terra 2011, no pavilhão B do Parque de Exposições

às 14h30 - Abertura do Grito da Terra, na Tenda da ESPLANADA [o FBES terá uma fala]

às 14h30 - Audiência Pública Nacional sobre o PL 865, no Plenário III do Anexo II da Câmara

às 20h - Assembleia da Economia Solidária, no pavilhão B do Parque de Exposições (o local exato será indicado no espaço da Economia Solidária no Pavilhão B)

Dia 18/05 (amanhã)
às 8h - reunião de representantes das delegações dos estados para organização do dia

às 10h - reunião do GT de diálogo com a presidência, com o Ministro Gilberto Carvalho

entre 10h e 15h (horário a definir) - audiência do Grito da Terra com a Presidenta Dilma [FBES terá um/a representante]

entre 10h e 15h (horário a definir) - grande CIRANDA da Economia às 15h - relançamento da Frente Parlamentar da Economia Solidária com participação popular (auditório a definir)

Bem, gente, este momento é importantíssimo. Vamos todas e todos mandar boas energias para as/os companheiras/os do movimento de Economia Solidária que estão em Brasília!

Nenhum comentário:

Postar um comentário