quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Artesãs de Rio Preto comemoram sucesso da exposição no Shopping Boulevard


Após expor com sucesso as bolsas e acessórios fabricados com materiais reciclados, como banner, do Projeto Sacatudo, no Shopping Boulevard, as artesãs da Cooperativa de Costureiras e Artesãs de Rio Preto, em parceria com a Rede de Economia Solidária da Itep, se preparam para participar nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro da III Feira Regional de Artesanato, organizada pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e que este ano será realizada no estacionamento do Shopping Boulevard.

O curador da exposição “Sacatudo”, que ficou de 1º a 11 de setembro no Shopping Boulevard, Carlos Guilherme Azevedo, diz que a exposição deu certo. “As cooperadas agora estão captando novos clientes. Um casal dono de uma empresa de outdoor já as procurou para uma parceria. Já estão com contato de encomenda para fechamento”, informa ele que é bolsista da Itep, explicando que além das bolsas, as artesãs de Rio Preto fabricam capa de caderno, nécessaire, estojos e objetos de decoração.

Macaé – A Itep vai estar presente ainda neste mês de setembro na II Feira Macaense de Artesanato, que será realizada nos dias 26, 27 e 28/09, das 13 horas às 21 horas na Praça Veríssimo de Melo. A participação da Itep se dará com a apresentação de palestras da Coordenadora da Incubadora, Mestre em Gestão de Cidades, Nilza Franco Portela que vai falar sobre a Economia Solidária como alternativa de desenvolvimento sustentável e territorial no dia 27, às 14 horas; e do designer de moda, Carlos Guilherme Azevedo, que no mesmo dia, às 15 horas, vai falar da Rede de Economia Solidária do Norte Fluminense e o Design Solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário