segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

III Festival de Economia Solidária de Campos termina com saldo positivo

O III Festival de Economia Solidária de Campos, uma realização do Fórum de Economia Solidária de Campos, em parceria com a ITEP/PROEX/UENF e a Prefeitura de Campos, terminou ontem (domingo, 16) com saldo positivo. O evento que começou na sexta-feira no Jardim do Liceu e teve atividades Casa de Cultura Villa Maria, contou nos três dias com comercialização de produtos de Economia Solidária, oficinas, palestras e apresentações culturais.

A secretária executiva do Fórum de Economia Solidária de Campos, Rosane Ribeiro, disse que o III Festival de Economia Solidária atendeu às expectativas do Fórum. “Tudo que coube ao Fórum, que nós planejamos, deu tudo certo. O movimento foi bom. As pessoas compareceram. Tivemos vendas, as oficinas e palestras foram maravilhosas. Foi perfeito”, afirmou Rosane.

- É a primeira vez que a gente ocupa o espaço do Jardim do Liceu. As meninas venderam, ficaram empolgadas, recebemos novas cartas de adesão ao Fórum. E a nossa proposta é ocupar aquele espaço o ano todo, a partir de março de 2013 – informou a secretária executiva do Fórum de Economia Solidária de Campos.

Segundo a proprietária do Disque Óleo Vegetal Usado – Unidade Campos dos Goytacazes, Magda Joaquim Pessoa, o resultado do evento também foi positivo para ela. “Foi muito bom. Deu para divulgar meu trabalho. Muita gente não sabia que tinha um projeto de reciclar óleo em Campos e acabou tendo conhecimento”, disse Magda.

- Sem contar que foi rentável o evento, bem lucrativo. Conseguimos 255 litros de óleo vegetal usado, o famoso óleo de cozinha, que foi trocado pelo motirõ, usado na compra dos produtos de artesanato da região. Esperamos fazer novas parcerias como esta – falou a proprietária do Disque Óleo Vegetal Usado – Unidade Campos dos Goytacazes.

Reportagem: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário