segunda-feira, 8 de junho de 2015

VEREADORA PROPÕE REGULAMENTAÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA EM CAMPOS


Mais um importante passo foi dado pela vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) rumo à execução das políticas relacionadas ao desenvolvimento da Política Municipal de Economia Solidária em Campos. Após ter incluído no texto da Nova Lei Orgânica do Município de Campos a economia solidária como parte integrante da ordem econômica e social da cidade, a parlamentar propôs no Legislativo campista projeto de lei que dispõe sobre a Política Municipal de Economia Solidária e Cidadã e a criação de diversos organismos pelo Poder Executivo.


Uma cópia do projeto(VEJA AQUI) foi entregue aos representantes do Fórum Regional da Economia Solidária, que compareceram à Câmara nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Campos. Em dezembro do ano passado, no Dia Nacional da Economia Solidária, eles entregaram à parlamentar uma minuta com assuntos que deveriam constar na regulamentação. E para contentamento geral, todos os itens foram contemplados no Projeto de Lei elaborado por Auxiliadora Freitas.

- É muito bom saber que o nosso mandato serviu de instrumento para que os anseios do Fórum Regional da Economia Solidária fossem alcançados na esfera legislativa. Também é gratificante saber que eles reconhecem o nosso trabalho e cada abraço me faz crer que o meu mandato está sendo recompensador . Quero agradecer o manto que construíram e me presentearam como símbolo do trabalho coletivo dos diferentes segmentos da economia solidaria diz Auxiliadora.​​

A professora Nilza Franco, assessora técnica do Fórum, falou sobre a importância das conquistas consagradas na Lei Orgânica:

- É uma satisfação muito grande saber que a economia solidária, além de ter sido contemplada na nova Lei Orgânica, está sendo regulamentada por iniciativa da vereadora Professora Auxiliadora, que teve a preocupação de contemplar as nossas propostas – destacou.

Fonte: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário