quarta-feira, 28 de junho de 2017

Conselho Municipal de Economia Solidária vira realidade


Nesta quarta-feira (28) foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Governo de Campos dos Goytacazes-RJ, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, centro da cidade, a Plenária Mensal do Fórum de Economia Solidária de Campos. Na oportunidade, foi feito o preparativo das representações para a instalação do Conselho Municipal de Economia Solidária de Campos, previsto no Programa Municipal de Economia Solidária, instituído pela Lei 8.717/2016.


Segundo a assessora da ITEP, Nilza Franco, o Conselho Municipal de Economia Solidária de Campos foi a terceira vitória do Movimento de Economia Solidária no município. “A primeira vitória foi colocar a Economia Solidária em um capítulo da Lei Orgânica Municipal como política de estado e não de governo. A segunda vitória foi a instituição do Programa Municipal de Economia Solidária”, afirmou Nilza.


Foram indicados os representantes do poder público municipal no Conselho Municipal de Economia Solidária de Campos. A Prefeitura de Campos será representada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Superintendência de Trabalho e Renda, entre outros órgãos.


- O viés da Economia tem um peso importante para consolidar a Economia Solidária como alternativa ao modelo capitalista – disse o sub-secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Sérgio de Castro (de camisa quadriculada), que esteve presente à plenária.


Estiveram presentes ainda à plenária representações de diversos setores produtivos da Economia Solidária, como cooperativas, artesãos, agricultores, pescadores, doceiras e costureiras, entre outras esferas ocupacionais, que vão compor o conselho.

Reportagem: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário