terça-feira, 22 de março de 2011

Nossa parte na Inclusão Digital

No último dia 17 de março, uma reunião na ITEP marcou mais um passo da implantação do Programa Telecentros.BR em Campos. A reunião contou com a participação de gestores e bolsistas dos 22 telecentros que serão implantados no município pelo Governo Federal. O programa visa a inclusão digital em áreas carentes ou de difícil acesso à tecnologia, funcionando como um projeto de inclusão social.

Durante o encontro foi apresentada a equipe da ITEP responsável pelo trabalho de inclusão digital, houve a apresentação das Diretrizes Nacionais do Telecentros.BR e uma apresentação de slides com  o Plano Participativo, que irá definir a implantação dos telecentros. Enquanto o município aguarda o envio dos computadores e do material pelo Governo Federal, estão previstas outras sete oficinas para a organização do plano de gestão. A ITEP também aguarda o recebimento das planilhas dos conselhos gestores de cada território, que devem ser entregues entre os dias 28 e 30 de março.

Além de Campos, o município de Cardoso Moreira também irá receber os telecentros, passando a contar com duas unidades. O projeto visa também contemplar outros municípios da região Norte Fluminense em uma etapa posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário