segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Secretaria Nacional de Economia Solidária destinará R$ 30,2 milhões para entidades selecionadas

As 32 entidades selecionadas pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), vão receber cerca de R$ 30,2 milhões até 2015. Pela primeira vez, foram escolhidos projetos que beneficiam jovens trabalhadores. Segundo o diretor do Departamento de Fomento à Economia Solidária da Senaes, Manoel Vital de Carvalho Filho, o objetivo é fomentar, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, atividades produtivas, de prestação de serviços, comercialização e de consumo solidário entre trabalhadores, produtores autônomos e familiares com vistas à promoção do desenvolvimento territorial sustentável e à superação da pobreza extrema.

Um dos principais propósitos das redes de cooperação é dar o suporte necessário à integração entre os empreendimentos da economia solidária, assegurando a eles viabilidade operacional. A implantação das redes de apoio e de assessoramento à economia solidária envolve o fomento às cadeias produtivas e arranjos econômicos territoriais e setoriais. 

A economia solidária vem se apresentando como uma alternativa inovadora de geração de trabalho e renda e uma resposta favorável às demandas de inclusão social no país. Ela compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas de autogestão e redes de cooperação - que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças, trocas, comércio justo e consumo solidário.

As informações são do Site "Pantanal News" com informações do Portal do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário