sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prazo para inscrição em curso de capacitação do Telecentros.BR termina em julho

Para selecionar os monitores, as entidades devem divulgar as inscrições na região onde as unidades funcionam

Uma nova turma para capacitação de monitores do programa Telecentros.BR vai ser aberta em julho. As entidades beneficiárias responsáveis pelos telecentros podem inscrever monitores para o curso de capacitação até o dia 5 de julho. Para selecionar os monitores, as entidades devem organizar e divulgar as inscrições na região onde as unidades funcionam.
As instruções para a organização da seleção e os requisitos necessários para ser um monitor podem ser vistos no link: http://www.mc.gov.br/servicos/apresentacoes/doc_download/1272-guia-para-selecao-de-monitores-bolsistas-2013/. Os jovens selecionados recebem uma bolsa do CNPq durante um ano para trabalhar como auxiliares dos usuários na utilização dos telecentros. A participação nos cursos é requisito para o recebimento da bolsa.
O curso de formação tem duração de um ano e toda a capacitação é feita à distância, oferecida pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A previsão é que dois mil monitores participem dos cursos até dezembro de 2014. A primeira turma aberta este ano foi iniciada em 20 de abril.
 Os telecentros são espaços sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. As entidades beneficiárias são órgãos da administração pública ou entidades sem fins lucrativos responsáveis pela manutenção dos telecentros. 
Do Portal do Ministério das Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário