sexta-feira, 14 de junho de 2013

Encontro das ITCPs em Brasília

A coordenadora da ITEP, Nilza Franco Portela, participou esta semana do Encontro das Incubadoras de Economia Solidária, que começou na terça-feira (11) e terminou nesta sexta em Brasília. O evento reuniu as Redes Unitrabalho, ITCPs e instituições federais que têm projetos em economia solidária.
No encerramento, foi realizada a mesa Políticas Publicas de Economia Solidária e a Participação das Universidades, com a participação de Valmor Schiet, Luciano Mina, do Fórum Brasileiro de Economia Solidária; e Marta Medeiros, da Rede de Gestores Públicos da Economia Solidária.
Luciano Mina, como representante do FBES comentou sobre os marcos importantes para a criação do FBES, como o Fórum Social Mundial (2001) e a III Plenária Nacional de Economia Solidária (2003). Ele destacou a importância das incubadoras em participarem dos fóruns locais e estaduais de economia solidária. E falou sobre a Campanha "Envolva-se para o Bem-Viver".
A Campanha "Envolva-se para o Bem-Viver" quer destacar a economia solidária como possibilidade para a construção de um mundo mais justo e sustentável, além de resgatar a história do FBES. Acesse o site www.cirandas.net/envolvase e contribua.
Com informações do portal do FBES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário