segunda-feira, 3 de junho de 2013

ITEP realiza Workshop "Criar Coletivo" a partir desta quarta-feira na UENF

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) realiza nesta semana, nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2013, quarta, quinta e sexta-feira, na Sala 118 do Prédio da Reitoria da UENF, o 1º módulo da 1ª etapa do Workshop “Criar Coletivo”, que terá nesta 1ª etapa o foco em análise, catalogação e curadoria. São três módulos e três etapas ao todo até o final do ano. O 2ª módulo está previsto para acontecer nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2013.

O Workshop “Criar Coletivo” terá nos três dias uma programação única destinada em cada dia a uma série de grupos que fazem parte da Rede de Ecosol. Das 14 às 15 horas, será realizada oficina de cooperativismo “Construindo a Cooperação”; das 15 às 16 horas, momento de reflexão: “Perfil de Grupos da Economia Solidária e o Trabalho da ITEP para 2013 no Fortalecimento do Movimento de Ecosol”; e das 16 às 17 horas, oficina de design: “Memória Visual da Rede de Ecosol e o Despertar do Olhar Criativo para a Construção de uma Identidade Coletiva".

- O Workshop de Extensão é a forma metodológica no trabalho da ITEP junto aos grupos de Economia Solidária que fazem parte do Circuito. O workshop tem o objetivo de formar e construir o projeto coletivo de produção e preparar os grupos para serem inseridos mais tarde na incubação produtiva de formação de todos os grupos que se ligam à rede, para que eles possam estar neste processo. A 1ª etapa terá 12 horas, a 2ª etapa de montagem e desenvolvimento do produto, 30 horas e tantos encontros quantos forem necessários. E na 3ª etapa, teremos o projeto financeiro e o desenvolvimento da identidade do grupo - explica Nilza Franco Portela, coordenadora da ITEP.

Atualizado em 04/06/2013.

Por Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário