sábado, 7 de setembro de 2013

Feira de Economia Solidária a partir desta segunda em Macaé


A secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Macaé realiza, entre os dias 9 e 13 de setembro, a “Feira de Economia Popular e Solidária”, na Praça Veríssimo de Mello. O horário de funcionamento será das 9h às 18h. No local haverá 25 tendas distribuídas entre os artesãos cadastrados.

A feira acontece na segunda semana de cada mês com o objetivo de comercializar os produtos e promover geração de renda para as famílias participantes do projeto.
O evento, por expor os artesanatos à população de maneira inusitada, chama a atenção das pessoas que passam pelo local, em trajeto de horário do almoço, indo ou voltando do serviço. O público conhece e se encanta com os trabalhos manuais oferecidos, fazem encomendas, e compram os produtos.
O secretario de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes, destacou que a prefeitura apóia essa iniciativa por entender a importância desse segmento trabalhista na cidade. “O trabalho com esse grupo de artesãos é uma forma de incluir as pessoas que não têm o perfil de emprego voltado para o segmento do petróleo, que é um dos principais no nosso município. É importante abrir espaço para esses artesãos, que em sua maioria são pessoas antigas da cidade, que nasceram ou já residem aqui há anos e precisam gerar renda”, frisou o secretário.
As informações são do Jornal Folha da Manhã On Line com informações da Secom Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário