segunda-feira, 17 de dezembro de 2018


Solenidade marca dia nacional de economia solidária no V Festival de Economia Solidária

O ambientalista Chico Mendes, assassinado em 1988 por sua luta em defesa dos povos da Amazônia, foi homenageado em solenidade no último dia 15, dia nacional da economia solidária, no V Festival de Economia Solidaria, na praça São Salvador, centro da cidade, em parceria entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes com co-realização da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro com o apoio do Instituto Bem Estar Brasil, do Ecoanzol, Instituto de Ação Sócio Ambiental e Abuvig. 


Na ocasião a advogada Tatiana Sales, abriu a solenidade falando sobre o empreendedorismo ao longo do tempo. Em seguida, alguns integrantes da rede de economia solidária de região, expuseram suas experiências. Além da assessora técnica da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP/UENF), Nilza Franco, que mediou a mesa e traçou metas para o próximo ano, esteve presente a secretária executiva do Fórum de Economia Solidária de Campos, Simone Gonçalves e o representante da Fundecam, Rodrigo Lira, que se comprometeu em avançar ainda mais com uma Frente Parlamentar e o Conselho de Economia Solidária para 2019.

“Ainda para os próximos dias, a ITEP estará disponibilizando em seu site, para as pessoas interessadas em participar da rede de economia solidária de Campos e região, a opção de preencher a carta de adesão – novo modelo, on-line”, disse Nilza Franco.

Reportagem e fotos
Juliana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário