terça-feira, 12 de março de 2019


Plenária de fevereiro abre o ano 2019 com planejamentos

“Aqui é nosso espaço sagrado para tratar das questões da economia solidária, é aqui que lutamos por políticas públicas,” Nilza Franco – assessora técnica da ITEP.  Foi nesse clima de que se iniciou a Plenária do Fórum de Economia Solidária do mês de fevereiro que aconteceu no último dia 28, excepcionalmente no Museu Histórico de Campos.

As pautas propostas como, assinatura do contrato com a CODEMCA e o Fórum para fixar um ponto na cidade para o setor de alimentos e artesanato; organização do 1º Festival do Chocolate em Campos; prestação das contas de 2018; VI Festival de Economia Solidária e planejamentos para o ano 2019, foram aprovadas por maioria absoluta.

A novidade desse encontro foi a criação da Rede JuveSol (Juventude e Economia Solidária). Trata-se de uma rede voltada para mobilizar os jovens de menor poder aquisitivo da sociedade a se envolverem com a economia solidária. Além de prepara-los para se articularem melhor dentro nas instituições. 

O plano de diretor foi abordado por Marcelo Saldanha, presidente do Instituto Bem Estar Brasil de Campos. “Vamos nos mobilizar e articular as pautas voltadas para o movimento da Economia Solidária contidas no plano diretor.”

Vinícius Vieira, presidente da CODEMCA, afirmou que irá viabilizar essas questões no Plano Diretor. “A autogestão é de vital importância para o nosso município”, acrescentou.

Na ocasião, iniciaram-se as discussões sobre o 1º Festival de Chocolate de Campos, como os possíveis locais e datas que irão acontecer o evento e ainda os preparativos para o VI Festival de Economia Solidária 2019.


Momento em que foi assinado o contrato entre o Fórum e a CODEMCA



Reportagem e fotos
Juliana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário