quarta-feira, 6 de abril de 2011

ITEP promove Reunião da Rede de Economia Solidária

Na última segunda-feira (dia 4 de abril), integrantes da ITEP que estão envolvidos no projeto de Mobilização para a Formação da Rede de Economia Solidária do Norte-Fluminense, participaram de uma reunião com representantes de empreendimentos populares dos municípios de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A reunião também contou com a presença de um representante do setor de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social de Campos. A reunião aconteceu no prédio da Reitoria, na UENF.

Durante o encotnro, o téncico da UENF, Rogério Ribeiro de Almeida Castro, Mestre em Engenharia de Produção, apresentou uma palestra sobre o tema "Estratégias para melhorar a comercialização dos produtos nas feiras solidárias". Na ocasião, os participantes também fizeram uma avaliação do I Festival de Economia Solidária, que aconteceu em dezembro de 2010 e também foram colhidas sugestões para o próximo evento, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de maio deste ano.

Os representantes dos empreendimentos populares foram foram incentivados a participar nas reuniões do Fórum de Economia Solidária e debateram sobre a importância da Rede para o fortalecimento dos empreendimentos econômicos populares da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário