quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Designer cria vestidos e sapatos utilizando papel, o resultado é incrível!

Maravilhoso e criativo, cuidando do meio ambiente!
Designer sustentável, conceito também desenvolvido com os grupo da Rede de Economia Solidária ITEP/UENF.



A matéria abaixo foi postada por Lu Brandão
dia 18 de agosto de 2011
no site www.coletivoverde.com

Faz muito tempo nutrimos paixão por arte em papel. Enfeites feitos com papéis de seda que embrulharam nossas roupas criam um efeito moderno, impactante e extremamente delicado, além de ser totalmente diferenciado! Usamos essa técnica para uma comemoração de quinze anos ao ar livre.




Destacamos também o Origami, técnica milenar japonesa que proporciona através da dobradura, uma grande fonte de estímulo e criatividade para crianças. Torna-se sustentável na medida em que usarmos papel que seria descartado (papéis de presente, resíduos de papel de escritório, resíduos de bolsas coloridas) para a criação de peças que podem ser usadas em diversas ocasiões: aniversários, oficinas infantis, eventos em escolas, feiras. Sempre uma oprotunidade de estimular a criatividade e a sustentabilidade na primeira infância.


Em nossas pesquisas sobre a arte delicada resultante do manuseio do papel, chegamos a Linda Filley, que produz sapatos e vestidos com papel reciclado. Linda se define como autodidata e artesã do papel (craft).
Em suas mãos o papel tem nova vida e beleza delicada. A reciclagem de material que seria descartado de outra forma reverte processos e soma impacto positivo para o meio ambiente. Seu trabalho é comercializado no site Paper Trail, um pequeno empório dedicado a papéis finos em Nova Iorque, que se destaca justamente pelos produtos reciclados.


Leia a matéria na integra http://www.coletivoverde.com.br/arte-em-papel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário