segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cineclube Cabeça com várias exibições nesta semana


A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (Itep) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) realiza nessa semana três exibições do “Cineclube Cabeça – Divulgando o Cinema Brasileiro nos Telecentros Comunitários”, projeto de extensão que tem o objetivo de continuar a disseminar os vídeos do acervo da Casa de Cultura Villa Maria e utilizá-los como instrumento de reflexão sobre a realidade e o próprio fazer científico.

Nesta quarta-feira (11), às 14 horas, o Projeto Cineclube Cabeça estará novamente no Telecentro do Instituto de Desenvolvimento Afro Norte e Noroeste Fluminense (Idannf). Na oportunidade será exibido o filme “Deus é Brasileiro”, dirigido por Cacá Diegues e lançado em 2003. No filme, Antônio Fagundes interpreta Deus, que resolve tirar férias e procura o substituto no Brasil. Seu guia na busca é Taoca, interpretado por Wagner Moura.

Na quinta-feira (12), também às 14 horas, será a vez do Projeto “Ágape – Atitude Resgatando Vidas”, receber o Projeto Cineclube Cabeça, que excepcionalmente neste local, tem um trabalho diferente, onde são exibidos filmes sobre a temática do futebol. Na primeira edição, dia 21 de junho, foi exibido o documentário “Tostão, a Fera de Ouro” por conta do aniversário da conquista do tri-campeonato pela Seleção Brasileira.

Nesta quinta, o filme em cartaz será “O Gringo mais querido do Brasil”, sobre a trajetória de Dejan Petkovic, ídolo do Flamengo, e que também jogou no Fluminense e no Vasco, no Rio de Janeiro. O filme foi lançado recentemente e abriu no ano passado o Festival de Cinema de Futebol (Cinefoot). O Projeto Ágape é um centro de reabilitação e está ligado à Associação Campista de Dependentes Químicos (ACADEQ).

Na sexta-feira (13), o Cineclube Cabeça chega à primeira vez a Saturnino Braga, na Baixada Campista, onde será exibido às 17 horas no Telecentro Visando o Futuro o filme “O Coronel e o Lobisomem”, inspirado no livro do escritor campista José Cândido de Carvalho. O Projeto Cineclube Cabeça é coordenado pelo jornalista Wesley Machado e tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), Assessoria de Transporte (Astran) e Gerência de Comunicação (Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário