terça-feira, 19 de novembro de 2013

Em clima de Natal, Circuito Universitário faz sucesso na Estácio e na Cândido


O Circuito Universitário de Economia Solidária, projeto de extensão da ITEP/PROEX/UENF,  esteve nesta terça-feira (19) nas universidades Estácio de Sá e Cândido Mendes. Na Estácio, o Circuito teve um grande movimento de alunos, que ficaram encantados com os trabalhos das artesãs. Na Cândido, apesar do movimento menor, as vendas foram muito boas.
A artesã Giovania Cardoso, do Grupo Unidos pelo Artesanato, preparou uma série de produtos já pensando no Natal. Ela levou para vender guirlandas feitas com cd’s reciclados, o carro-chefe dela; e com papelão furado com juta, tecido de saco de batata.


A aluna do 1º período de Nutrição da Estácio, Karina de Sousa, considerou os produtos artesanais lindos. “Tudo muito bem feito. Acabamento perfeito. Vale a pena comprar”, afirmou Karina.

A coordenadora do Circuito Universitário da ITEP/PROEX/UENF, Dayana Sales, disse que o movimento foi muito bom. “Tivemos uma boa receptividade. Estão pedindo o retorno. Agora vamos estar aqui uma vez por mês”, informou Dayana.

Na Cândido – Na Universidade Cândido Mendes, onde no mesmo horário no auditório da universidade era realizado um Sarau, a artesã Ieda Maria Barros, do Grupo Uniartes, vendeu toalhinhas com motivo de Natal e toalhinhas de bebê.  “As pessoas já estão comprando para dar de presente de Natal”, comentou Ieda.


Outra artesã, Enilza Ribeiro Gomes, vendeu um porta controle. Fora a mesa de doces, que também foi muito procurada.

A funcionária da Cândido Mendes, Izabel Primo da Silva, de 71 anos, também aprovou o circuito na universidade.

- Achei a coisa mais linda. Muito organizado. As meninas muito simpáticas, atenderam muito bem. As confecções muito finas. Sem contar os preços, que estão muito acessíveis - considerou Izabel.

Carlos Guilherme Azevedo, do Projeto de Design Solidário da ITEP/PROEX/UENF, afirmou que a ideia é que o circuito seja realizado mensalmente nas duas universidades, Estácio e Cândido. “Vamos continuar semanalmente às terças-feiras na UENF e no IFF. Vamos parar agora no fim do ano e retornar no início do ano letivo. Estamos conversando com as instituições”, disse Carlos Guilherme.

Reportagem: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário