segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ITEP/PROEX/UENF e EMATER-Rio desenvolvem projeto no território de Rio Preto

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-Rio), desenvolve no território de Rio Preto o Projeto “Educação Popular e Formação para Produção Sustentável de Agricultores Familiares: Cadeia Produtiva do Leite”.

O objetivo do projeto é oportunizar o conhecimento da Universidade aos agricultores familiares de Rio Preto para que possam fazer o pastoreio rotacionado e o melhoramento do rebanho leiteiro. 

Na quarta-feira (5) foi realizada uma visita técnica de uma equipe da ITEP/PROEX/UENF, em parceria com a EMATER-Rio, para a gestão do projeto. E na quinta-feira (6), foi realizada uma reunião com os agricultores familiares em Rio Preto.

No dia 27 de fevereiro, das 9h às 15h, na UENF, três projetos de formação de Rio Preto trabalharão conhecimentos de administração e gestão de pequenas propriedades.

Reportagem: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário