segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Calendário pronto para o Dia Nacional da Economia Solidária.

No dia 15 de dezembro, data comemorativa ao “dia nacional de economia solidária”, alguns municípios do norte e noroeste do estado terão uma programação especial. Em Campos dos Goytacazes, maior cidade do interior do Rio, haverá uma série de atividades.

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares da Uenf (Itep) mobiliza-se para a confecção do manto da economia solidária. Ele será criado e costurado por cerca de 100 pessoas.
O resultado será exibido no dia 15 de dezembro, na Praça do Liceu, centro de Campos. No mesmo local, várias atividades serão desenvolvidas como panfletagem, debates e oficinas. O evento tem como objetivo informar a população sobre a importância da inclusão social, através da economia solidária.
“convidamos a todos os empreendimentos, agricultores familiares, assentados, quilombolas, artesãos, redes, cooperativas, associações, gestores públicos, Universidades de apoio ligadas a economia solidária e a todos que tiverem interesse para participarem deste grande momento”, disse Nilza Franco Portela, coordenadora Técnica da ITEP.
Programação completa:

13 horas - Plenária do Fórum (Casa Villa Maria);

16 horas - União das partes do Manto na Praça do Liceu (espaço aberto);

16h30min - Caminhada pela Praça e ao redor da Câmara Municipal;

17 horas - Encontro na Câmara de Vereadores com o Presidente Ver. Edson Batista e Vereadora Auxiliadora (autora do texto da ES na LOM);

18 Horas - Encerramento: Cobertura das escadarias da Câmara com o Manto ECOSOL.

O que significa economia solidária: é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem. Compreende-se por economia solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizados sob a forma de autogestão.


Por Cléber Rodrigues - jornalista c/ informações do Portal do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário