quarta-feira, 18 de abril de 2018


Projeto ‘Praça Segura com Cultura e Economia Solidária’, iniciativa da ITEP

Uma praça para servir de palco para receber atrações culturais, gastronomia e artesanato para toda a família, tudo gratuito. Essa é a proposta do projeto ‘Praça Segura com Cultura e Economia Solidária’, uma parceria entre poder público e o Fórum de Economia Solidária de Campos.

Para afinar o projeto, no último dia 12, na Casa Brasil Portugal, estiveram reunidos representantes dos segmentos do artesanato, pesca, recicláveis, acessórias da ITEP/UENF, EMATER, ECOANZOL, junto ao poder público, bem como representantes das secretarias de desenvolvimento econômico, trabalho e renda e desenvolvimento humano social.



Umas das pautas tratadas na reunião, foram os possíveis pontos na cidade para a realização de eventos do projeto como a Praça São Salvador, Cais da Lapa e Pelinca.

"É preciso reativar a cultura de ocupação dos espaços públicos pela sociedade civil. Outro ponto é fomentar a economia regional e artesanal, fugindo das grandes empresas, empoderando a política das comunidades. A vivência e apreciação das diversas expressões culturais das nossas gentes também tem que ser presença marcante nas praças", afirma Nilza Franco, coordenadora técnica da ITEP/UENF.


Outras pautas discutidas na reunião foi a realização da próxima plenária que irá acontecer no dia 25, nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira, eleição para a recomposição da coordenação do Fórum e o calendário das próximas reuniões.

Reportagem
Juliana Maciel

Fotos
Simone Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário