quinta-feira, 3 de maio de 2018

Plenária discute Projeto 'Praça com Cultura e Economia Solidária'

Foi realizada no dia 25 de maio, no auditório da secretaria de governo - altos da rodoviária Roberto da Silveira, centro de Campos, a reunião mensal do Fórum de Economia Solidária de Campos. Na pauta, assuntos como eleição - recomposição da coordenação do fórum; definição do local para o projeto Praça com Cultura e Economia Solidária e chamada para eleições de Grupos de Trabalho (GTs). Com cerca de 70 pessoas, representantes dos diversos seguimentos da economia solidária de Campos, a plenária obteve quórum e as pautas foram aprovadas.


Estiveram presentes à reunião, representantes do poder público municipal, Rodrigo Lira, presidente da Fundecam e Felipe Quintanilha, secretário municipal de desenvolvimento econômico que irá trabalhar para que o Projeto Praça com Cultura e Economia Solidária se concretize. "O poder público irá se adequar ao projeto. Estou aqui para saber como vocês vislumbram o projeto e posteriormente levar para a avaliação do poder público", disse Quintanilha.


Durante a plenária uma votação foi feita para a escolha do possível local do projeto. O Cais da Lapa foi o mais votado. "Temos que lutar por um local fixo aqui em Campos para expor nossos produtos. A Lapa é um lugar que dará visibilidade além de ser um ponto belíssimo da nossa cidade, destacou, Enilza Ribeiro, representante do segmento de artesanato.


O financiamento para a economia solidária através da Fundecam, também foi abordado na reunião. "O objetivo é criar uma política de desenvolvimento local - aval solidário", falou Rodrigo Lira.


Ainda na reunião, a Nova Esperança, cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Campos foi apresentada como nova parceira do Fórum de Economia Solidária. 

Reportagem
Juliana Maciel

Fotos
Diego Ventapane

Nenhum comentário:

Postar um comentário