quinta-feira, 16 de agosto de 2018


ITEP presente na Feira & ETC

Feirantes do município campista estão tendo a oportunidade de expandirem seus negócios com a Feira & ETC, iniciativa da superintendência de Trabalho e Renda de Campos que iniciou domingo (12), Dia dos Pais e Dia Nacional das Artes, no jardim São Benedito. Na oportunidade, artesãos, produtores das áreas de agroecológicos, culinária, pesca e reciclagem podem expor seus produtos semanalmente, das 9h às 16h.

Com o objetivo de valorizar o trabalho artesanal através da economia sustentável e solidária, a feira é garantia de sucesso. E como era de se esperar, a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares da UENF, se fez presente no dia 12 e estará semanalmente conforme o calendário do evento. Na primeira edição da feira, cerca de 22 grupos da rede participaram, entre eles os voltados para artefatos de madeira e biscuit, bordados e crochê, bijuterias e acessórios, reciclagem e sustentabilidade, pesca, agroecologia, doces, salgados e confeitaria.

Simone Gonçalves, coordenadora do Fórum de Economia Solidária, avaliou positivamente a primeira edição da Feira & ETC. “Os grupos da Rede foram bem aceitos e recepcionados pelos visitantes. Os grupos da alimentação foram os que tiveram o melhor retorno nesse primeiro dia. Estamos preparando novidades durante essa semana para o próximo domingo”, comentou Simone.

A ITEP trabalha buscando sempre a valorização e a inclusão do trabalhador e da trabalhadora, o comércio justo e a autogestão dos empreendimentos econômicos solidários. Opções que vem se mostrando cada vez adequadas e sensatas ao momento que vivemos.


Reportagem
Juliana Maciel

Foto
Simone Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário