quarta-feira, 29 de agosto de 2018


Coordenação do fórum de economia solidária se articulam em prol de melhorias

A coordenação do Fórum de Economia Solidária de Campos não está poupando esforços  para promover um conjunto de discussões e articulações variadas para conectarem organizações e entidades populares, configurando o movimento da economia solidária na região. Por isso, no dia de hoje (29), uma reunião aconteceu na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares – ITEP/UENF.


O Programa Microcrédito com Aval Solidário, que contribui para a geração de renda e sustento de famílias campistas que participam da economia solidária, foi destaque na reunião, que contou com a presença de Érica Borges, presidenta da Cata-Sol, primeira cooperativa beneficiária do programa.

Outro assunto tratado na oportunidade foi o Fórum de Economia Solidária, que na região é a maior expressão do movimento de economia solidária, que acontece mensalmente nos altos da rodoviária Roberto da Silveira, centro de Campos dos Goytacazes, com o objetivo de ampliar a participação dos segmentos ligados a economia solidária e movimento popular de economia solidária.


A equipe está sempre articulando com o governo atual, melhorias e assistência para as áreas de artesanatos, agroecologia, culinária, pesca artesanal e quilombolas.

"Temos que  acompanhar os avanços da política pública de economia solidária na Lei Orgânica do Município, e os avanços da política pública do município como um todo, disse Nilza Franco, assessora técnica da ITEP.

Reportagem 
Juliana Maciel

Fotos
Juliana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário