segunda-feira, 24 de setembro de 2018


Fórum de Economia Solidária presente na Feira dos 

Povos

Evento rico em arte popular e com o objetivo de resgatar valores, reunir diferentes culturas e promover a aproximação das identidades étnico-culturais, a 2ª Feira dos Povos em Campos dos Goytacazes, foi realizada no último dia 22 de setembro no Parque Alberto Sampaio, espaço que foi reaberto no ano passado para a realização da primeira edição do evento.

Através do projeto 'Africanidade, Cultura e Economia Solidária', que resgata a cultura afro-brasileira, o Fórum de Economia Solidária de Campos - Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP), esteve presente expondo alguns trabalhos feitos com matéria prima regional e gastronomia local, como o chuvisco, um doce típico da cidade, feito à base de ovos, que pode ser servido em calda ou cristalizado, indispensável em festas na cidade.


O chuvisco tornou-se parte da tradição e identidade dos campistas e hoje é tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal como Patrimônio Cultural e Imaterial.  

Quem participou do evento, se vestiu a caráter, representando a cultura de origem do produto que estava expondo. A Feira dos Povos é realizado pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência da Igualdade Racial (Supir). 

Reportagem e fotos
Juliana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário