quinta-feira, 20 de setembro de 2018


ITEP participa da 6ª Semana de Sustentabilidade Social da Estácio de Sá

É importante discutir cada vez mais a sustentabilidade, porque a cada dia os problemas ambientais estão afetando a qualidade de vida do homem. E esse ano com o tema #Mares Limpos, a Faculdade Estácio de Sá, está promovendo até o próximo dia 22, a 6ª Semana de Sustentabilidade Social, com o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto dos plásticos no oceano.

"Quando utilizamos os recursos naturais de maneira sustentável, eles conseguem manter-se por vários anos", disse a gestora da área acadêmica da Estácio, Isabela Neto.

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares - ITEP, tendo como um dos seus princípios o respeito à natureza e sempre em parceria com a instituição de ensino, se faz presente no evento, expondo seus trabalhos com materiais recicláveis, realizados pelas artesãs da rede, como mesa feita com pneus, bolsas de lona e jeans.


Todos esses produtos ficaram expostos no pátio da entidade, durante o dia de ontem e disponíveis para visitação e comercialização.


A programação na faculdade, segue com o trabalho social voltado para atender a comunidade do Morrinho, no parque Rosário, a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores, com assistência voltada ao saneamento básico.

Reportagem e fotos
Juliana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário