quinta-feira, 13 de setembro de 2018


Plenária de Economia Solidária de setembro debate Festival anual
A coordenação do Fórum de Economia Solidária de Campos realizou mais uma Plenária mensal, ontem, 12, nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira. A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares da UENF (ITEP) é uma das entidades participantes do Fórum.
Neste mês, a reunião teve como pautas a criação da Frente Parlamentar de Economia Solidária, Projeto Praça da Lapa, Festival de Economia Solidária, instalação do Conselho Municipal de Economia Solidária, entre outras.
Os fóruns são os coletivos que reúnem os empreendimentos da economia solidária da região. Nesses coletivos são tratados assuntos de interesse da economia solidária na localidade, são apresentadas e discutidas as oportunidades e desafios para o movimento. Por isso, nestas Plenárias, o Fórum abre espaço para que os representantes  dos segmentos dos quilombolas, catadores de recicláveis, pescadores artesanais, agricultores familiares e artesãos, construam uma política pública necessária para todos.

Sobre o Festival de Economia Solidária deste ano, ponto alto do Fórum,  foi debatida datas e a realização de um Seminário Municipal de Economia Solidária, configurando a abertura do Festival.

Ainda sobre a criação da Frente Parlamentar de Economia Solidária, Nilza Franco, assessora técnica da ITEP, informou que foi entregue uma carta aberta para os vereadores na primeira semana de setembro. "A negociação já foi estabelecida com o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão, que ficou de levar a proposta para análise do jurídico da entidade," disse Nilza.


Reportagem
Juliana Maciel

Fotos
Millena Venâncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário