quarta-feira, 21 de novembro de 2018


Economia Solidária participa de Bienal do Livro em Campos

É no maior evento literário da cidade, 10ª Bienal do Livro de Campos, que a Incubadora de Tecnologia de Empreendimentos Populares (ITEP), está presente fortalecendo e implantando estratégias de comercialização solidária e da identidade local da nova forma de economia, que visa também o desenvolvimento humano, social e ambiental.

A bienal acontece até o próximo dia 25 no Instituto Federal de Fluminense (IFF). No espaço, a ITEP conta com um estande onde estão expostos produtos feitos pelo pessoal que participa da rede economia solidária da região.


“Um evento como este é grande importância para a população conhecer o trabalho das nossas artesãs, por exemplo, além de saberem é claro de como funciona a economia solidária na nossa cidade. O fluxo de pessoas no IFF é muito grande. A bienal se torna uma vitrine importante para mostrar as nossas atividades”, explica Rosania Pessanha, artesã e colaboradora da ITEP.

Vale lembrar ainda, que no mês que vem, nos dias 13, 14 e 15, na Praça São Salvador, acontecerá o V Festival de Economia Solidária de Campos, evento de articulação da rede de trabalhadores rurais, pescadores artesanais, cooperativas, associações e outros grupos de empreendimentos de economia solidária, que dialoga com representatividades de diferentes setores da sociedade. 

Reportagem
Juliana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário