segunda-feira, 5 de novembro de 2018


Festival de Economia Solidária na pauta da Plenária de outubro

Mensalmente acontece nos altos da rodoviária Roberto da Silveira, a Plenária do Fórum de Economia Solidária. A última ocorreu no dia 31 de outubro e a pauta principal foi o V Festival de Economia Solidária que será realizado nos dias 13,14 e 15 de dezembro na Praça São Salvador, centro de Campos.

O evento que tem como destaque o trabalho auto gestionário, contará ainda com atividades culturais, apresentação de grupos de dança, música, e poesias, diversidade de artesanato, gastronomia afro-brasileira, exposição de produtos da terra ligados a grupos da agricultura familiar, oficinas e palestras nos moldes dos grandes eventos de Economia Solidária que acontecem no país.

“Nosso desafio diário é fortalecer e construir uma sociedade mais justa e solidária para todos”, disse Nilza Franco, assessora técnica da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da UENF, parceiras do Fórum de Economia Solidária de Campos, entidade organizadora do evento.

Outra pauta aprovada na Plenária foi o Seminário de Economia Solidária que inicialmente estava marcado para acontecer em dezembro, porém por conta da mudança de governo no próximo ano, ficou acordado que março seria mais oportuno a realização do encontro.

Outros assuntos como a organização e ajustes na Feira & ETC, no jardim São Benedito, e lugares já conquistados pela economia solidária na cidade, para exposições também estiveram da pauta da Plenária no dia.




Reportagem 
Juliana Maciel

Fotografia
Stener Romanel

Nenhum comentário:

Postar um comentário