quarta-feira, 7 de novembro de 2018


ITEP – Campos participa de Feira em Bom Jesus de Itabapoana

Amanhã, 8, a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP), através da sua rede de economia solidária irá participar de uma feira em Bom Jesus de Itabapoana. O evento acontecerá na Praça da Bíblia de Bom Jesus do Itabapoana, das 8h até as 17h.

A Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar contará com 8 expositores e será desenvolvida através da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares do IFFluminense (ITCP/IFF), a fim de finalizar um projeto de extensão e tem ainda o objetivo de destacar a autogestão, a cooperação e o desenvolvimento comunitário, além de conectar tanto os produtores da economia solidária e da agricultura familiar quanto o público consumidor.

Na oportunidade a ITEP, levará artesanatos feitos por artesãs de Campos dos Goytacazes e alimentos agroecológicos de alguns agricultores dos assentamentos do nosso município.

“O público poderá participar de uma programação que prevê além das barracas dos produtores e produtoras da região, um momento de aprendizado com exposição, cursos, oficinas, artesanatos e atrações culturais ao longo do dia", disse Pedro Salim, bolsista da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares do IFFluminense.

Vale destacar que com as mudanças que estão acontecendo no mundo do trabalho, a economia solidária vem ganhando um papel central nas cidades e que trata-se de uma alternativa a exclusão social.

Reportagem
Juliana Maciel

Imagem
Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário