sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mais uma ação da ITEP/UENF - Telecentros

Aconteceu no dia 20 de setembro a reunião da ITEP/UENF junto com o grupo representante, os conselheiros, de cada um dos 22 Telecentros da região Norte Fluminense gestados pela ITEP  e o representante da Empresa Sala Digital.
O objetivo era unir adquirir novos conhecimentos e diretrizes em busca de qualificação para as comunidades, tomando como foco disseminador os Telecentros.
A Sala Digital apresentou o pacote de cursos a distancia oferecidos por ela, mais de 200 oportunidades na categoria capacitação básica,  o cartão que habilita a cada pessoa a entrada no sistema e realização do curso e ainda o sistema de gestão e controle desses.
Cerca de 60 pessoas reunidas debatendo as necessidades reais dos ”locais infoexcluídos” ali representados e as oportunidades de um futuro próximo de inclusão social educativa.
No encerramento todos voltaram para suas comunidades cheios de vontade e esperança. O momento agora é de reflexão e avaliação das oportunidades apresentadas e dos caminhos a serem trilhados para a implantação, se assim for definido. Nada tão distante que  boas empresas e grupos dispostos a serem solidários com a população da região, unidos nesse patrocínio, não possam realizar. 
Unidos somos fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário