terça-feira, 29 de maio de 2012

Itep recebe solicitações para expandir parcerias




A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (Itep) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) esteve presente na sexta-feira (25) na reunião do Projeto Àgape da Associação Campista de Dependentes Químicos (ACADEQ).


Participaram da reunião o presidente da ACADEQ, Antônio Manhães; o fundador e vice-presidente da ACADEQ, Edson Alves Martins; o capelão seminarista, Adejalmo Júnior, da Igreja Batista em Eldorado; e o vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro São Mateus, Rodrigo Martins.


Na oportunidade foram aventadas as possibilidades da Itep desenvolver parcerias com o Projeto Ágape no que concerne ao Programa Telecentros.BR, de Inclusão Digital; Economia Solidária, com o apoio e qualificação dos internos no tocante ao artesanato; e com o Projeto de Extensão da Uenf, “Cineclube Cabeça - Divulgando o Cinema Brasileiro nos Telecentros Comunitários”.


O vice-presidente da ACADEQ, Edson Alves Martins; informou que um dos internos já têm pré-disposição para o artesanato; e considerou interessante a possibilidade dos internos terem um apoio da Itep nesse sentido. Sobre o Projeto “Cineclube Cabeça”, Edson falou que será necessário que os filmes sejam selecionados de maneira que não interfiram na recuperação dos internos, à medida que todos são dependentes químicos e não podem ter contato com mensagens que incentivem a prática do uso de drogas.


Uma nova reunião será marcada em breve para acertar outros detalhes da parceria da Itep com o Projeto Ágape. A princípio ficou definido que o Cineclube Cabeça será realizado no local toda última sexta-feira do mês. O presidente da ACADEQ ficou com cópias do projeto e de um DVD do documentário "Janela da Alma", que poderá ser o primeiro a ser exibido; bem como o catálogo de filmes brasileiros de outro projeto de extensão da Uenf, “Ciência e Cidadania em Forma de Cinema e Vídeo”.


Por Wesley Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário