sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Falas que ficaram

"Nós não somos geração de renda,
 Nós não somos economia de pobre,
 Nós não somos remendo do sistema.
 Estamos alicerçados no tripé:
 Resistência,
 Denúncia e
 Criação de Alternativa!"

"Nossas bandeiras de luta estão voltadas para a promoção de um desenvolvimento justo, democrático e solidário e não se confundem com remendos do sistema hegemônico."

"Precisamos colocar pautas, fazer balanços, ser movimento social, estar organizados, ter o mesmo pensamento, precisamos participar e mobilizar."

(Lígia Bensadon, da Secretaria do Fórum Brasileiro de Economia Solidária)

"Temos de nos articular, fortalecer os movimentos, ajudar os fóruns, conseguir espaço, ter e viabilizar ideias, escrever projetos, juntar gente, produzir e trabalhar junto."

"Temos de adequar o conhecimento à realidade e a necessidade dos outros, entender o público com o qual estamos lidando para ter uma melhor eficiência no resultado."


"Temos de fazer uma empreitada, nos organizar juntos, formalizar, discutir, achar uma hipótese, uma alternativa."

"O espaço de luta e a batalha é dentro do Fórum. No Forúm, nós não ficamos sozinhos na luta. Outras pessoas apoiam e fortalecem o movimento." 

[Luiz Sérgio Pereira da Silva Filho, do Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários (Neates)]

"A Universidade Pública tem uma estrutura formidável. Para onde vai o movimento da Universidade? As incubadoras têm um papel importante para a formação crítica, a análise de conjuntura e a abertura de espaços de atuação política."

(Reinaldo Pacheco Costa, da Rede de ITCPs Região Sudeste)

"É preciso que os grupos se apropriem da viabilidade econômica do projeto. É importante ter assessores jurídicos para discutir os objetivos do empreendimento e adequá-los à realidade."

[Danilo Queiroz, bacharel em Direito e estudante de Economia da Universidade de São Paulo (USP)] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário