terça-feira, 26 de março de 2013

Circuito Goitacá de Economia Solidária recebe Feirinha da Roça nesta quarta-feira


A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP)  está realizando mais uma etapa do Circuito Goitacá de Economia Solidária de páscoa nesta semana na Área de Convivência I da UENF, próxima ao prédio P5, das 9 horas às 17 horas. Além dos produtos de artesanato, este Circuito contará  com os produtos da agricultura familiar da Feirinha da Roça nesta quarta-feira (27). 

A comunidade acadêmica e as pessoas que vierem ao Circuito Goitacá podem trazer óleo de cozinha usado para trocá-los pela moeda socioambiental Motirõ. O Motirõ é uma ecomoeda social que circula nos eventos apoiados pela ITEP/UENF enquanto o movimento de economia solidária não constituir seu banco comunitário.  O objetivo é criar consciência ambiental pós-consumo e fortalecer o circuito comercial de grupos ligados à economia solidária. 

A coordenação da ITEP/PROEX/UENF lembra que, por conta da semana comemorativa da Páscoa, muitas expositoras vão trabalhar com chocolate, tais como ovos de páscoa e outros produtos de páscoa. 

O Circuito Goitacá de Economia Solidária da ITEP/PROEX/UENF tem um espaço na Área de Convivência I da UENF para apresentações culturais, tais como música, teatro, poesia, vídeo, dentre outras artes. Os interessados em se apresentar no tablado do Circuito Goitacá de Economia Solidária devem ligar para o telefone (22) 2748-6067 e agendar a apresentação com a coordenação da ITEP/PROEX/UENF. Falar com Tárcio ou Elton no horário das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, de segunda-feira a quarta-feira.

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário