segunda-feira, 4 de março de 2013

Inscrições abertas para monitor do Programa Telecentros.BR em Campos e Cardoso Moreira

O programa de inclusão digital “Telecentros.BR”, do governo federal lançou novo edital com oportunidades para Monitor de Telecentro Comunitário. O processo seletivo será feito nos telecentros comunitários coordenados pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), que é proponente junto ao Ministério das Comunicações. 

A coordenadora da ITEP, Nilza Franco Portela informa que os Telecentros Comunitários que queiram participar deste processo, deverão, por meio dos seus dirigentes, convocar as duas reuniões comunitárias que fazem parte do processo seletivo. "O responsável do Telecentro que não oficializar à ITEP sobre o seu processo seletivo até esta terça-feira (5) não participará deste processo e ficará para o processo seletivo do segundo semestre de 2013", lembra a coordenadora da ITEP.

- Como o processo seletivo vai acontecer junto às comunidades que possuem telecentros é fundamental que os candidatos participem da primeira reunião. Para que o candidado possa se habilitar para a avaliação e votação comunitária deve estar presente nesta reunião - ela apresentará toda a proposta e a importância do telecentro para toda comunidade. O kit inscrição só será disponibilizado neste momento. Cada candidato vai assinar o recebimento do material e a ITEP vai habilitá-lo para a segunda reunião comunitária - explica Nilza.
   
O Candidato deverá ter concluído o ensino médio e deverá ter faixa etária entre 18 a 29 anos e ser da comunidade do telecentro habilitado para o processo seletivo. O envolvimento do monitor com a proposta será 30 horas semanais de atividades na bolsa/monitoria, sendo 10h em formação a distância pelo Programa Nacional de Formação. 

A documentação necessária para ser feita a inscrição é: Cópia de RG, CPF, Comprovante de Residência, Diploma de conclusão de ensino médio (original e cópia), Currículo simples, Ficha de Inscrição e Declarações que serão fornecidas no ato da inscrição. O Processo seletivo será no período de 09/03/2013 a 30/03/2013. A bolsa terá duração de 12 meses e o valor é de R$ 483,00.  

O edital completo está disponível aqui no blog. Outras informações pelo telefone: (22) 2748-6067.

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário