sexta-feira, 15 de março de 2013

Comunidade acadêmica da UENF adere a projeto de extensão da ITEP

A comunidade acadêmica da UENF aderiu plenamente ao projeto de extensão da ITEP, Circuito Goitacá de Economia Solidária, que voltou a expor terça-feira (12) e prossegue, neste 1º momento, até esta sexta (15) na Área de Convivência I (antiga lanchonete entre o CCT e o P5). Nesta sexta-feira (15), último dia do evento A partir das 15 horas haverá a apresentação da jovem cantora Gabriela de Paula que, acompanhada do violonista Foluke, vai cantar sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).

Ontem (quinta-feira, 14), Gabriela de Paula já deu um show de simpatia, conquistando o público com sua voz suave. Também se apresentou ontem o trio Davi, Ian e Dominique. Eles também cantaram sucessos da MPB. O ambiente no Circuito Goitacá de Economia Solidária é o melhor possível. Propício para a troca de ideias e experiências.

Quem quiser pode trocar um litro de óleo vegetal usado pela moeda social motirõ, que equivale a um real cada nota. O motirõ pode ser usado na compra de produtos e alimentos de artesanato expostos no Circuito. De quarta-feira (13)  a quinta-feira (14), foram trocados 287 litros de óleo vegetal usado, o que mostra que a comunidade acadêmica aderiu ao Circuito Goitacá de Economia Solidária.

A Srª Kíssila do Espírito Santo, de 26 anos, disse que achou ótima a ideia de se trocar óleo vegetal usado pela moeda social motirõ. “Interessante! É uma forma da gente reciclar e preservar a natureza. Também é uma troca justa e solidária”, falou Kíssila,mostrando ter entendido o espírito do projeto.

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário