terça-feira, 12 de março de 2013

ITEP reabre Circuito Goitacá de Economia Solidária na Área de Convivência I da UENF




A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) reabriu nesta terça-feira o Circuito Goitacá de Economia Solidária 2013 na Área de Convivência I (antiga lanchonete do P5).

O Circuito Goitacá de Economia Solidária ficará até sexta-feira, dia 15 de março, no local, onde serão recebidas encomendas para a Páscoa. A entrega destas encomendas será nos dias 23, 24 e 25 de março de 2013. A Área de Convivência I será um espaço para comercialização de produtos e alimentos artesanais e também para apresentações culturais. No local, circulará a moeda social motirõ, que poderá ser trocada por óleo de cozinha usado.

A funcionária da UENF, Lucinéia Manhães, disse que achou bacana o espaço. “É um bom espaço para se fazer exposição. Uma área de convivência, um local de referência perfeito que vai  dar muita visibilidade ao projeto”, acredita Lucinéia.

O aluno do 2º Período de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Juliano Marinho, que estava de passagem pela UENF, aproveitou para visitar o espaço que o chamou atenção. “Tô gostando. Interessante. É uma extensão da universidade que está gerando renda, agregando valor ao produto e dando espaço de divulgação do trabalho destas pessoas”, afirmou Juliano.

As pessoas interessadas em fazer apresentações culturais na Área de Convivência I deverão ligar para a coordenação da ITEP no telefone 27486067.

Fotos e Texto: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário