sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escola de Extensão da UENF inicia curso de Petróleo e Gás

curso petroleo - aula inaugural

A Escola de Extensão da UENF iniciou no último dia 10, sábado, o seu primeiro curso de pós-graduação Lato sensu:Especialização em Engenharia de Petróleo e Gás. Estiveram presentes à solenidade de inauguração o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UENF, Paulo Nagipe; o diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da UENF, Edmilson José Maria; o coordenador do curso, Abel Carrasquilla, além do chefe do Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (LENEP) da UENF e vice-coordenador do curso, Hélio Severiano, que ministrou a primeira aula, sobre o tema “Geologia do petróleo”.
A turma é composta de 44 profissionais de diferentes segmentos, sendo alguns da Petrobras. Em seu pronunciamento, o professor Nagipe destacou o fato de o curso ter sido iniciado na semana de aniversário de 20 anos da UENF. Abordou também a  importância do curso para a qualificação de profissionais da área petrolífera.
— É importante ressaltar a disposição apresentada pelos alunos, que realçam a importância de fazer parte de uma instituição como a UENF e associam este fato a uma possível contratação por empresas do ramo após a conclusão do curso — afirma o pró-reitor.
O professor Edmilson levantou a hipótese de que, em um futuro próximo, o curso de especialização poderá se tornar em um grande passo para que os alunos migrem para o curso Strito sensu, aproveitando a etapa inicial executada quando da especialização.
O Curso terá a duração de 425 horas. Veja aqui o agendamento das aulas e a carga horária.
As informações são da Ascom UENF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário